top of page

Get a translation quote

Professional human translation for any language, any topic

O que considerar ao comparar serviços de tradução em vietnamita



O vietnamita é falado primeiramente no Vietnã, Camboja, Laos, as Filipinas, Tailândia, Nova Caledónia, Senegal, e Vanuatu. Vietnamita é falado também em países ocidentais, como o Reino Unido, Noruega, Finlândia, Holanda, Alemanha, França, Canadá, e Austrália. Ele tem mais de 76 milhões de falantes nativos.


Com esse uso generalizado, você precisa de um provedor profissional de tradução para as melhores traduções em vietnamita. Entre em contato conosco para trabalhar com um tradutor profissional com anos de experiência de tradução e versão na língua vietnamita.


Apresentamos aqui alguns fatores para considerar ao comparar serviços de tradução em vietnamita.


Experiência com diversos dialetos

A língua vietnamita é dividida em vários dialetos, classificados aproximadamente como vietnamita do Norte, Sul, e Centro. O vietnamita do Norte é o padrão, mas o vietnamita do sul é preferido para os documentos profissionais em algumas regiões. Um tradutor experiente pode ajudar você a determinar que dialeto você deve usar para cada região.


Fluência em português e vietnamita

Só um tradutor realmente fluente nos dois idiomas pode criar uma tradução precisa e natural. Um dos desafios de tradução do vietnamita para o português, para falantes nativos de português, é a maneira em que as palavras vietnamitas com múltiplas sílabas são escritas. Estilos de escritura mais antigos usam hifens para separar sílabas (e.g., cào-cào). Porém, hoje em dia é mais comum escrever palavras com um espaço entre cada sílaba (e.g., cào cào). Isso pode dificultar que um tradutor inexperiente saiba onde uma palavra termina e outra começa.


Experiência em tradução

Tradutores de vietnamita devem ter habilidades com sintaxe e semântica, e também com a utilização prática da língua. Eles devem saber a intenção do autor para manter o máximo possível do sentido original. Isso pode ser difícil, porque algumas palavras vietnamitas têm conotações sem equivalentes diretos em português, e a língua vietnamita frequentemente repete uma parte de uma palavra para criar palavras novas.


Um provedor profissional de tradução em vietnamita vai empregar tradutores experientes que entendam essas nuances e sabem por experiência quais palavras fazem mais sentido.


Contrate uma empresa confiável de tradução em vietnamita

Entre em contato conosco hoje para receber um orçamento para serviços de tradução em vietnamita. Oferecemos tempos curtos de entrega, e um compromisso a qualidade e precisão.

Get a translation quote

Professional human translation for any language, any topic

bottom of page