top of page

Get a translation quote

Professional human translation for any language, any topic

5 dicas para achar os melhores serviços de tradução



O sucesso da sua campanha de marketing global depende muito da qualidade do seu serviço de tradução. Isso porque conteúdo mal traduzido e erros de linguagem vão alienar seu público e até danificar sua credibilidade. Mas como você pode saber quando um serviço de tradução vai obter os resultados que você deseja? Apresentamos aqui 5 dicas para ajudar você a achar serviços de tradução de alta qualidade.


Quando você estiver pronto, entre em contato conosco para mais informações e um orçamento por nossos serviços de tradução.


1. Comunique-se claramente com o seu provedor—e espere o mesmo em retorno

Você já ouviu duas pessoas tentando resolver um problema, mas elas estão tendo dois diálogos diferentes e realizando nada? É assim quando você tentar traduzir o seu conteúdo para um público internacional, mas o seu tradutor não está colaborando. A consequência? Seu time de marketing fica atrasado e você perde prazos de entrega importantes.


A tradução é apenas um dos muitos passos para alcançar seus objetivos de marketing internacional. Mas erros e atrasos no caminho podem comprometer o seus esforços de marketing. É por isso que um serviço de tradução confiável vai manter você informado do início ao fim e lutar para superar as suas expectativas, não importa a complexidade do trabalho.


2. Comece com uma base sólida

Seus projetos de tradução começam com uma consulta meticulosa sobre o processo, da gestão de memória aos formatos dos arquivos, às cadeias de texto, à frequência das atualizações. Você não precisa ter surpresas no meio do processo—como descobrir que o seu texto de marketing vai ficar até 40% mais longo quando traduzido em francês, e não vai caber no seu espaço padrão de uma página. Quando o seu executivo de contas arranjar tempo para conhecer todos os aspectos do seu projeto, você vai economizar tempo e dinheiro, e evitar estresse.


3. Use a tecnologia certa

Inatividade causada por tecnologia obsoleta é dispendiosa e frustrante. Se você achar um serviço de tradução que suporta integração perfeita com as suas plataformas tecnológicas, vai evitar muitos problemas a longo prazo. O provedor deve ter as ferramentas para integrar com as suas plataformas, e deve poder encaminhar seu conteúdo de seus tradutores de volta para você. Contratar uma agência com os melhores serviços de alta tecnologia leva à eficiência e a uma maior garantia do sucesso do projeto.


4. Saiba os serviços por trás do custo

Os consumidores enfrentam esta escolha todos os dias: eu faço do jeito mais barato possível, mas pago mais caro a longo prazo? Ou pago por alta qualidade agora, fazendo da forma correta desde o início? É a mesma coisa com serviços de tradução. Se o custo por palavra parece demasiadamente bom para ser verdade, provavelmente é. Fique atento por sinais de alerta, e peça que várias pessoas na sua empresa avaliem os orçamentos e serviços. Busque por custos ocultos, e tenha certeza que todo o processo esteja transparente, para garantir qualidade e economia.


5. Peça amostras e referências

Quando você estar avaliando um serviço de tradução, peça uma amostra. Uma empresa legítima de tradução vai oferecer amostras que forneçam uma noção clara das habilidades dos tradutores—e as habilidades de toda a empresa. Pergunte como a empresa garante a responsabilização durante todo o processo de tradução. E não é exigir muito pedir atualizações de status, que vão ajudar você a acompanhar o desempenho durante todo o processo.


Uma agência de alta qualidade, assim como um ótimo colaborador, terá referências para sua avaliação. Comentários de outros clientes podem iluminar o desempenho, responsabilização, plataformas técnicas, e valor global da agência.


Quando você achar a agência certa, você dará um grande passo para alcançar sucesso no seu plano global de marketing.


Sua melhor tradução começa com TranslationServices.com

Oferecemos essas orientações porque nós as seguimos com todos os nossos clientes e em cada projeto, de consulta até conclusão. Nossos profissionais experientes são dedicados para garantir que o seu projeto de tradução obtenha o resultado desejado—e ainda mais. Pronto para começar? Entre em contato conosco hoje para saber como podemos atender as suas necessidades de tradução.

Get a translation quote

Professional human translation for any language, any topic

bottom of page